Inhalt:

Arco da Calheta

Na zona mais soalheira da região situa-se a pequena freguesia do Arco da Calheta. Fica a pouca distância do Paúl da Serra e da floresta Laurissilva, que o convida a umas autênticas férias para caminhadas na natureza.

Arco da Calheta é um dos lugares mais antigos da Ilha. Aí existiu uma importante plantação da cana-de-açúcar pertencente à família aristocrática - De Andrade.

Nesta freguesia, encontra com facilidade, cafés, snackbar e mini mercados. No sítio do Loreto, há uma antiga capela, que pertencia a uma mansão e foi construída no estilo manuelino. Todos os anos, no dia 8 de Setembro, é celebrado uma festa em honra da Nossa Senhora do Loreto.

A partir do Miradouro Achada (850 m), poderá deslumbrar-se com uma lindíssima vista sobre a costa oeste, onde também se situa o restaurante Costa Verde. A partir do Arco da Calheta, é possível chegar em poucos minutos à Vila da Calheta, à  magnífica praia de areia amarela.

Estreito da Calheta

Acima da Calheta, a cerca de 400 metros acima do mar encontra-se a freguesia do Estreito da Calheta. A maior parte das casas situam-se encaixadas entre as vinhas e bananeiras.
É uma freguesia acolhedora, direccionada para a agricultura, mas que está apostando forte no turismo rural. Um dos locais de interesse histórico, é a Capela dos Reis Magos do século XVI.

Especialmente nos meses de Inverno, graças à sua temperatura amena, esta freguesia é das mais procuradas para passar férias. Estreito da Calheta é também um bom ponto de partida para fazer passeios a pé.

Rechtliche Informationen:
2008-2017 © Madeira A - Z