25 de Abril (dia da Liberdade, fim da Ditadura 1974) · 1 de Maio (dia do Trabalhador) · 11 de Junho (Corpo de Cristo) · 10 de Junho (dia de Portugal) · 15 de Agosto (Assunção) · 5 de Outubro (Implantação da Republica) · 1 de Novembro (Todos-os-Santos) · 1 de Dezembro (Restauração da Independência, fim do domínio espanhol 1640) · 8 de Dezembro (Imaculada Conceição).
Repleto de muitas cores, ritmos de samba e trajes originais, é um espectáculo para todos os sentidos. Será comemorado de 13 a 16 de Fevereiro em 2010. Mais...
Todos os anos, em Abril ou Maio, é celebrado uma festa nas ruas do Funchal, com um grandioso cortejo de crianças, jovens e flores. Aqui pode apreciar verdadeiras “obras de arte" com as flores. Mais...
Nos fins de Maio até inícios de Junho, o centro do Funchal desperta para uma nova vida. É celebrada a Festa da Sé. Todas as ruas e becos entre a Praça do Município e a Igreja da Sé são decorados, para servirem ao ar livre todos os tipos de iguarias tradicionais, acompanhados de animação musical.
Música clássica e jazz, num ambiente elegante com grandes artistas. Do dia 1 ao dia 30 de Junho tem lugar a concertos no Teatro Municipal Baltazar Dias, em igrejas e na Casa Cultural, Casa das Mudas na Calheta. Todos os sábados à noite, há um espectáculo de fogo de artifício na baía do Funchal.
Todos os anos, a 14 e 15 de Agosto, é celebrada uma procissão em honra da Virgem Nossa Senhora do Monte, onde a pequena figura da Virgem percorre as ruas da freguesia. É uma das mais importantes festas dos madeirenses.