Inhalt:

Prazeres

Prazeres, o seu nome provém da beleza e tranquilidade que irradia desta pacata freguesia.
Ao lado da Igreja da Nossa Senhora das Neves, surgiu uma quinta com várias espécies de animais, entre as quais estão os suínos, cabras, perus, lamas e burros. Aos fins-de-semana, muitas famílias madeirenses vindas de toda a parte da Ilha, passam por este lugar, para convívio e distracção. Anualmente, são realizadas pequenas festas, cada uma alusiva a um tema, como por exemplo a festa do trigo, a festa da sidra e a festa do Galo com destaque para o leilão do mais belo e gracioso Galo da freguesia. Todo o dinheiro angariado nesses eventos, reverte a favor da paróquia e da quinta pedagógica.

Dos Prazeres fazem parte o Ribeiro de Inês, o Ribeiro do Batel e a Ribeira da Lombada. A levada do Rabaçal atravessa toda a freguesia, fornecendo-a de água para a agricultura. Prazeres é um excelente ponto de partida para iniciar um bom passeio a pé.

Ao lado da igreja, existe um lagar que produz uma deliciosa bebida confeccionada a partir do sumo da maçã, mais conhecida por Sidra. Este produto está à venda na Casa de Chá da Quinta Pedagógica.
Aos domingos é o dia do mercado cujo espaço encontra-se disponível a todas as pessoas que querem comprar frutas e legumes frescos, cultivados no concelho da Calheta.

A partir do Hotel Jardim Atlântico, existe uma fascinante vereda íngreme, com paisagens de cortar a respiração, e que permitirá o acesso até à típica freguesia piscatória do Paúl do Mar.

Rechtliche Informationen:
2008-2017 © Madeira A - Z